Hilton Beirut Habtoor Grand

Hilton Beirut Habtoor Grand é um dos melhores hotéis 5* da cidade. Está, hoje, em segundo lugar no ranking do Trip Advisor. Fica anexo a um shopping center (fraquinho) e não muito longe do aeroporto. Não fica no centro, mas tampouco fica longe, porém o trânsito pesado da cidade acaba atrapalhando os deslocamentos em Beirute.

O check-in foi rápido e eficiente. Por ser gold no programa de fidelidade da rede Hilton, recebemos upgrade para um quarto no andar executivo, com o privilégio de aproveitar as facilidades do lounge.

A recepção do hotel é charmosa. O grande defeito, compartilhado por praticamente todos hotéis no Oriente Médio, é a fumaça de cigarro, uma vez que não existe proibição de fumar em ambientes fechados.

Com as chaves entregues, fomos para o quarto no penúltimo andar.

Achei muito curioso a existência de uma antessala no andar entre o elevador e o quarto. Acredito que seja possível alugar todos os 4 quartos do andar e fazer um uso privativo desta sala.

O quarto era bem espaçoso e a decoração com o tema “museu” da antessala foi mantido.

O banheiro muito espaçoso e confortável, mas o box deve ter um mecanismo que joga toda água para fora. No começo do banho temos um banheiro, no final uma piscina.

Como é padrão no Hilton, os produtos são Peter Thomas Roth.

Hóspedes no andar executivo tem direito a um light dinner com bebidas alcoólicas no lounge durante duas horas diariamente.

Os vinhos são da Ksara, aquela vinícola que visitamos no post Bem-vindo ao Líbano.  Os pratos quentes e sanduíches servidos são excelentes.

Como toda comida no Líbano, o que oferecem no lounge executivo no Hilton Habtoor também é muito gostoso. O café da manhã não é exceção. O restaurante conta com uma das melhores equipes que conheci e um gerente simpaticíssimo  que levava tudo que era libanês  à mesa para nós  provarmos. As imagens falam por si.

E por último o mel em favas que é sensacional.

 

CONCLUSÃO:

O mobiliário é antigo em toda propriedade e para manter um padrão 5* seria preciso uma reforma urgente. Por outro lado,  o serviço é excelente, o café da manhã incrível e o jantar leve do salão executivo muito adequado. A localização não me agradou muito. Seria muito melhor se o hotel estivesse no centro de Beirute. Os deslocamentos dentro da cidade não são práticos devido ao trânsito intenso e a ausência de taxímetro nos táxis. É horrível ter que combinar preço de táxi em cidades que não conhecemos muito bem.  Mesmo levando tudo isso em consideração, a estadia foi agradável.

O que achou do Hilton Beirute? Deixe seu comentário ou pergunta aqui embaixo.