Hilton Luxor Resort and Spa

Como os dias em Luxor são de intensas visitas durante o dia e perto das 5 horas da tarde os turistas retornam para os hotéis, achei uma ótima pedida. Por ser membro elite do programa de fidelidade Hilton Honors, acabo dando preferência à rede. Não me decepcionei.

O lobby do hotel é grandioso e construído com granito por todos os lados. O atendimento durante o check-in foi eficiente e cordial, como de costume.

Acima vocês podem conferir um vídeo da chegada no hotel. Encontramos em todos hotéis do Egito muita segurança. Tanto  no portão para os carros quanto para entrar no lobby.

Chaves em mãos, é hora de conferir a suíte. Por ser Gold no programa de fidelidade Hilton, recebemos um upgrade para a Suite Nilo.

Na verdade deveria ser chamada de Suite Júnior Nilo, porque mesmo sendo muito espaçosa, não dividia os ambientes sala/quarto. O banheiro é bem confortável e tem duas entradas. É possível entrar pelo closet ou pela porta do próprio banheiro. Pedi o dobro de travesseiros  e de toalhas ao fazer o check-in pelo aplicativo da rede. Cumpriram o pedido à risca.

A suite Nilo tem duas sacadas voltadas para o rio homônimo e para a área aberta do hotel.

Vista do amanhecer.

Vista do anoitecer.

De um lado do Nilo temos o resort  e do outro o Vale dos Reis (montanhas ao fundo)

O café da manhã não decepcionou. Pães feitos na hora, muitas frutas, hommus, tabbouleh, o queijo branco egípcio que é delicioso, etc. Montaram também uma ilha para o chef preparar ovos e omeletes, assim como fritar falafel na hora.

O grande destaque deste resort é a parte externa. São duas áreas de piscinas. Uma na parte central do hote e outra, de borda infinita,  no complexo do SPA.

Ao lado, temos o restaurante Olives que serve de apoio aos hóspedes.

A piscina encostada no rio e suas espreguiçadeiras convidam para um pôr do sol digno de Amon Rá.

Uma garrafinha de cada cerveja egípcia para poder “aprofundar” o conhecimento da cultura local.

Para quem gosta de uma Shisha, o hotel montou um cantinho chamado DIWAN Shisha e Mezzeh que é um charme.

Do outro lado do resort, temos um SPA gigantesco, a academia e o melhor de tudo, uma piscina de borda infinita voltada para o Nilo.

Este caminho pelo jardim leva os hóspedes até o SPA.

Olha só está piscina!!! Decidida a espreguiçadeira, um atendente gentilmente monta seu espaço com uma toalha e entrega uma garrafa d´água geladinha.

E em pouco tempo, o espetáculo do pôr do sol começa. Basta entrar na água quentinha e aproveitar o visual.

Outra opção de aproveitar o pôr do sol é no happy hour do sunset bar do primeiro andar.

 

CONCLUSÃO:

O preço do Hilton Resort and Spa Luxor é bem mais salgado que outros hotéis da mesma categoria. De todos os hotéis que puder observar durante o passeio de felucca, acredito que seja a melhor área externa.   O serviço foi realmente 5*. Café da manhã compatível com a categoria do hotel e agradou muito. Único ponto negativo foi o box no banheiro que também jogava mais água fora do que dentro. Aparentemente é a norma e não a exceção em hotéis no país. Os preços para consumo no hotel são justos e não abusam do hóspede. Isso é fundamental em um hotel resort. 4 dólares por uma cerveja de 500ml é um preço justo. Os alimentos também são muito bem preparados e com um preço justo.

Por tudo isso, recomendo tranquilamente o Hilton de Luxor para uma viagem à região se o preço não estiver muito incompatível com os outros 5* da cidade.

Gostou do Hilton Resort and Spa de Luxor? Deixe seu comentário ou pergunta para o editor.