Qatar 777-300 – Classe Executiva GRU-EZE São Paulo/Buenos Aires

Qatar Airways 777- 300 – Classe Executiva

19 de Maio 2017

17:55 São Paulo (GRU) – 20:50 Buenos Aires (EZE)

O voo da Qatar Airways de Gurulhos para Buenos Aires, sem sombra de dúvidas, é o mais confortável ligando a Capital Paulista à Capital Portenha.

Chegando no aeroporto, encontramos as placas do check-in preferencial da executiva Qatar. Em instantes, com o cartão de embarque nas mãos e o convite para a sala VIP, o pssageiro pode se dirigir para os procedimentos de raio-x e passar pela polícia federal.

Em Guarulhos, como Qatar Airways faz parte da Oneworld, o passageiro da executiva pode escolher entre a sala da American Airlines ou a sala da LATAM. Como acho a sala LATAM maior e sempre gosto de um bom Aperol Spritz antes de decolar, nos dirigimos para lá. Quem quiser conhecer, pode entrar nas duas na mesma viagem. É só calcular com cuidado o tempo antes do voo para não perder o embarque.

Algumas taças de Chandon com Aperol e vários minutos depois, era hora de continuar a viagem e ir para o embarque. Logo deu para ver o 777-300 da Qatar que havia chegado de Doha e continuaria até Buenos Aires. Notem que, nesta escala em São Paulo, não foram utilizadas as duas pontes que separam passageiros da executiva dos passageiros da classe econômica. Todos embarcaram pela mesma porta.

IMG_3020

A disposição das fileiras são 2-2-2. Notem que quem sentar nas poltronas das janelas terá acesso ao corredor passando pelo passageiro do lado. Não é o ideal, mas quem viaja com companhia, tudo bem. Quem for viajar sozinho, a recomendação é sentar das poltronas do meio, pois ambas têm acesso aos corredores sem qualquer necessidade de malabarismo. O espaço é excelente. Vejam que cada poltrona tem a área de 4 janelas. No console entre as poltronas cada passageiro tem uma garrafinha de água para evitar a desidratação durante o voo. O controle remoto do sistema de entretenimento também fica guardado no console central, assim como as luzes de leitura individuais.

A cama é total flat bed e muito confortável.

Um comissário de bordo, logo após o embarque dá as boas vindas e pergunta o que se quer beber: água, suco, uísque, champagne brut ou rosé e se o passageiro prefere uma toalha de mão quente ou fria. Após entregar o menu de alimentos e bebidas do voo, volta para a galley e rapidamente volta com uma toalinha na temperatura preferida do passageiro, com a bebida e um mix de nozes quentinho.

IMG_3038.jpg

IMG_3417IMG_3432

Ainda antes da decolagem, os comissários perguntam a bebida de preferência para aperitivo antes do jantar, assim como os pratos do jantar. O menu para este voo de 2:20 é limitado, mas ainda assim, pode-se pedir uma salada especial de entrada, uma massa de prato principal e sobremesa.

A mesa é posta meticulosamente como qualquer voo Qatar na classe executiva.

IMG_3044

IMG_3048.jpg

IMG_3053.jpg

IMG_3447

No voo de volta, os passageiros receberam uma “mini” necessaire suficiente para um cochilo nas poucas duas horas de voo até São Paulo.

IMG_3415

Escovas de dentes e aparelhos de barbear ficam à disposicão dos passageiros no banheiro a qualquer momento.

Com muita tristeza, após duas horas de conforto e pratos deliciosos regados a muito champagne, é hora de pousar.

Tanto o aeroporto de Buenos Aires quanto o aeroporto de São Paulo não oferecem filas prioritárias na imigração para passageiros de classes superiores. A única facilidade no desembarque será para quem despachou bagagem, pois terá sido despachada com etiquetas de prioridade. Em teoria, devem entregar aos passageiros da classe executiva suas malas.

Todos voos com Qatar Airways são fantásticos. Essa facilidade de poder fazer um voo curto é ótima para quem quiser experimentar a melhor classe executiva do mundo. O serviço de 2 horas não é tão completo quanto aquele encontrado no voo para Doha, mas é infinitamente superior a qualquer outra empresa que faz a mesma rota para Argentina. Impossível fazer um final de semana de luxo em Buenos Aires começando melhor que um voo Executiva Qatar. Por ser um voo de apenas 2 horas, a nota é 10!