CONRAD HOTEL – NILE SUITE – CAIRO

Quando buscamos um hotel na cidade do Cairo, acabamos escolhendo entre 3 localizações: perto das pirâmides em Giza, ao longo do rio Nilo ou nas proximidades da praça Tahrir. É possível combinar um bom hotel ao lado da Tahrir com o rio Nilo, mas quem preferir uma vista para as pirâmides, ficará afastado do centro da cidade.

O hotel Conrad fica na frente do Nilo e não muito longe da praça Tahrir e do Museu Egípcio do Cairo. É um hotel antigo, como quase todos hotéis do Cairo, mas muito bem cuidado e um serviço que agrada. Por passar o dia todo visitando a cidade, a foto que tenho da fachada do hotel foi tirada à noite.

Logo na entrada, como todos bons hotéis no Egito, o carro é revistado para evitar alguma surpresa explosiva desagradável e ao passar pela porta principal, todos os objetos passam pelo raio-x.

Check in feito, é hora de ir para o quarto. Por ser elite no programa Hilton Honors, o hotel ofereceu uma suite frente para o Nilo imensa. Um quarto, um banheiro completo, um lavabo, uma mini cozinha, sala ampla e sacada voltara para o rio. Os móveis são bem antigos, mas confortáveis. As sacadas do quarto e da sala eram pequenas, mas dá para duas pessoas ficarem sentadas observando o caótico trânsito e as vistas incríveis do maior rio da África.

Do corredor podemos entrar tanto na sala como no quarto. Duas portas oferecem acesso à Nile suite. Aqui entramos pelo quarto.  O tem uma salinha, sacada, uma televisão de tela plana e um banheiro completo.

Notaram quem está na capa da revista da rede Conrad? Vejam novamente:

Este é o banheiro da suíte. Notem que a rede Conrad tem amenidades diferentes que o cliente pode escolher.

Saindo do quarto, temos o lavabo e a cozinha ao longo do corredor que leva até a sala.

Como disse antes, os móveis são antigos, assim como os eletrodomésticos da cozinha (que sinceramente não tem muita utilidade)

E no final do corredor temos a sala com vista para o rio Nilo.

Deixaram uma cartinha de boas vindas e alguns doces típicos.

E esta é a sacada com vista para o Nilo.

Hóspedes das suites e dos quartos executivos têm acesso ao Executive Lounge. Como todos ambientes, vemos que os móveis são antigos. Faltam também mesas mais confortáveis para a  degustação dos pratos servidos no coquetel e também no café da manhã. Para jogar conversa fora é bem agradável, mas para fazer uma refeição é bem complicado.

Durante o horário do coquetel, as bebidas não ficam expostas. Tudo é servido nas mesas. Vinhos egípcios branco e tinto, sucos, e provavelmente outras bebidas. Digo isso, porque como não há menu e não podemos ver as bebidas, não posso afirmar o que tinha exatamente. Infelizmente o inglês dos garçons não era bom suficiente para descrever tudo que servem. Os pratos quentes e frios eram fartos e deliciosos.

Tudo muito gostoso e farto. Quem não quiser sair para jantar pela noite do Cairo, pode facilmente fazer deste coquetel um “jantar”.

 

O hotel atendeu minhas expectativas. É um hotel antigo, discordo de algumas escolhas de móveis (principalmente no salão executivo) e numa vizinhança pouco interessante, mas a experiência foi ótima. O serviço foi condizente com as 5* da propriedade, o coquetel do salão executivo é muito farto e delicioso, e a vista tanto do quarto como do salão é linda. Voltaria a me hospedar neste hotel, ainda que provavelmente irei experimentar novas propriedades na capital egípcia.