Platinum Yucatán Princess All Suites and Spa Resort

Quem conhece os resorts da região de Playa del Carmen sabe como é marcante o tamanho exaustivamente imenso de praticamente todos. Do quarto para a praia pode ser uma caminhadinha de 20 minutos, mais 15 para o restaurante de almoço, e outros 15 para chegar ao lobby. Se por um lado resorts imensos podem oferecer diversas facilidades muito legais, shoppings, áreas de esporte, parques aquáticos, vilas de restaurantes e  etc, por outro, pode ser cansativo para quem quer tranquilidade e sossego. Levando em consideração essa característica da região, podemos falar especificamente do resort que motivou este post.

O Platinum Yucatán Princess é um resort não muito grande, apenas para adultos e anexo a um imenso resort do grupo Princess, o Hotel Grand Riviera Princess. Isso significa que quem gosta de fazer caminhadas diárias em busca das facilidades do resort, pode simplesmente atravessar o lobby e entrar no Imenso Grand Riviera e ir se divertir. Já quem gosta de tudo com praticidade e a poucos minutos da porta do quarto, é só aproveitar tudo que o Platinum Yucatán tem para oferecer.

O resort é dividido em duas partes: os quartos deluxe e os quartos platinum, que também são divididas em quartos swimout (acesso direto da varanda para a piscina) e os quartos do primeiro e do segundo andares com varanda. Esses dois setores do hotel praticamente são espelhados, sendo que a maior diferença entre eles é que o setor platinum está ao lado da praia e é aqui que encontramos 3 dos restaurantes de especialidades e o buffet central. Do lado deluxe temos a piscina principal e 1 restaurante de especialidade.

Já que entramos no assunto restaurantes, talvez aqui foi minha melhor surpresa de todo resort. Todos os restaurantes são fantásticos. O restaurante de especialidade do lado deluxe é o Rodeo, que serve carnes, churrasco e também pratos mexicanos. Do lado platinum temos o Bruscheta que seve pratos italianos, o Aroma de cozinha internacional (com ambições de puxar para a culinária francesa), o TAO que serve culinária asiática (mais puxado para a chinesa), e o Grand Buffet que fica aberto 24 horas, mas com refeições completas no café da manhã, almoço e jantar. Além desses restaurantes, há um que cobra pelo serviço, Starlight, mas confesso que é absolutamente desnecessário devido ao altíssimo nível dos seus concorrentes. E quem achar que pode passar fome em algum horário mais obscuro, o serviço de quarto 24 horas complementa aquela fominha de madrugada ou durante a tarde na piscina.

Com essa visão panorâmica do hotel, podemos entrar no que todo mundo mais quer ver, as fotos.

Na chegada, os hóspedes são enviados para o lobby platinum ou o lobby deluxe pelos carregadores de mala. O lobby platinum tem algumas salas, uma mesinha com frutas e snacks. Todos os procedimentos de check-in e check-out são feitos sentados. Durante o check-in o atendente oferece uma taça de espumante (mexicano) para os clientes.

 

 

 

 

 

Tudo feito, é hora de ir para o quarto. O quarto que posso mostrar detalhadamente aqui é a Júnio Suite Platinum Swimout. Confesso que foi uma escolha perfeita.

Chegando no quarto havia duas garrafas de bebidas, uma cesta de frutas e algumas horas depois um prato de queijos e frios.


O quarto é fantástico. O dia todo é servido pelo bar platinum que fica logo ao lado.

Hospedes que não estão nos quartos swimout podiam aproveitar das camas de sol dispostas ao longo da picina das suites.

Pertinho da área Platinum está a praia. O hotel construiu uma ponte de madeira ligando as piscinas à praia.

Além de sombreros, a praia tem seu próprio bar e todos os dias no almoço servem um churrasquinho estilo americano. Tivemos a sorte de ter Rosy atendendo e servindo os drinks na praia. Um amor de atendente e traz a cada 10 minutinhos uma margarita melhor que a outra.

Falando em bebida, acho que é hora de falar sobre os restaurantes de especialidades.

A ideia aqui não é exaurir os menus dos restaurantes, mas mostrar como todos têm um conceito que prima pelo visual e pelo bom gosto.

Vamos começar pelo mais básico de todos restaurantes em resorts: O Buffet

Estas são as imagens do café da manhã.

No próximo post deste hotel, veremos os restaurantes de especialidades deste hotel incrível na Riviera Maya.