Sofitel Buenos Aires Arroyo – 5*

Sofitel Buenos Aires Arroyo é um hotel boutique, voltado para quem quer ficar na melhor localização da cidade, busca atenção a detalhes, serviço personalizado e não dispensa luxo com clima europeu. São apenas 140 quartos e suítes distribuídos em um edifício histórico tombado pelo patrimônio histórico e artístico. O prédio em si já merece uma página de um blog de restauro e preservação arquitetônica do começo do século XX.

Ainda que a vontade de descrever as modificações do edifício histórico, nosso foco aqui será no serviço hoteleiro e hospitalidade.

Havíamos avisado o hotel que o voo chegaria muito tarde (voo da Qatar Airways de Guarulhos para Ezeiza, em Buenos Aires). Ao chegar, o quarto estava preparado, os documentos do check in prontos e após uma simples assinatura e senha de cartão de crédito fomos guiados para nosso quarto. A recepção se encontra ao final do corredor elegante e majestoso, sendo que ao lado direto temos o restaurante principal (Le Sud) e ao lado esquerdo o bar do hotel (La Biblioteque).

A reserva havia sido para um quarto luxury, mas recebemos um upgrade para uma suíte júnior.

A suíte júnior é um quarto mais amplo dividido em 2 ambientes, uma sala de estar e a cama. Os móveis mostram alguma idade, mas são de bom gosto como é sempre o caso nos hotéis da rede Sofitel.

Detalhe 1: Como chegamos bem tarde, o serviço de turndown oferecido pelo hotel já havia sido feito. Cortinas estavam fechadas com blackout, pantufas estavam alinhadas na cabeceira da cama e o chocolatinho Havana no criado mudo com a garrafa de água cortesia.

Detalhe 2: Como a viagem era uma celebração de aniversário, o quarto estava preparado com bexigas e porta retratos comemorativos.

Detalhe 3: A atenção ao detalhe não teve limites. Fomos recebidos com um espumante extra brut argentino, um bilhete de boas vindas e de felicitações pela data comemorativa, além de um bolinho de chocolate com frutas milimetricamente cortadas  e farofinha doce que até hoje sinto o sabor (ou melhor, quero voltar a sentir o sabor)

O quarto oferece uma quantidade suficiente de armários, um bom cofre embutido, e uma indispensável máquina Nespresso com 6 cápsulas e a água cortesia.

O banheiro, assim como a suíte, é bem amplo. Tem chuveiro separado da banheira (hotel oferece sais de banho) e uma bancada ampla para duas pessoas.

Notem que os produtos são da incrível marca francesa  Lanvin.

IMG_3066

Após uma incrível noite de sono (confesso que o champagne servido na Qatar ajudou muito nisso) era hora de conhecer o café da manhã do hotel.

Logo de cara, o restaurante impressiona pela elegância.

 

Chegando oferecem uma bebida, café, suco, espumante.

Estes são alguns dos itens oferecidos no café da manhã do Sofitel Buenos Aires Arroyo:

O sistema adotado é um dos meus favoritos, oferecendo um buffet completo e complementando com um prato à la carte.

IMG_3260

Esses ovos beneditinos e “pan del campo” foram no mínimo memoráveis.

Para tentar amenizar a culpa, o hotel oferece uma academia, a So Fit, que é petite, mas charmosa e uma piscina.

O final de semana prolongado com todas essas facilidades foi fantástico. Gostaria de agradecer duas pessoas que fizeram esse final de semana ainda mais especial. Minha irmã de coração, Rita Germino, da Accor Hotels aqui em São Paulo e em Buenos Aires Juliana Bueno, minha nova amiga. Muito obrigado às duas pela atenção que nos deram nessa última estadia. Obviamente, para não restar qualquer dúvida, afirmo que as diárias foram pagas. Ao mesmo tempo, acho elegante agradecer quem fez algo muito bom ficar ainda melhor.

Para fechar com chave de ouro, nada melhor que um brinde no bar do hotel antes de pegar o taxi para o aeroporto.

IMG_3389

Foi um final de semana perfeito a pouco mais que duas horinhas de voo de São Paulo.

 

*Infelizmente este hotel foi fechado em Novembro de 2017.